Você sabia que as frases têm superpoderes? Com apenas algumas palavras, você pode torcer, ferir, rir e vender! Neste artigo, você aprenderá algumas frases prontas para conquistar clientes e aprenderá a montar as suas próprias.
Se você está procurando maneiras de aumentar a receita do seu negócio e vender mais produtos, então técnicas de persuasão de vendas e frases de influência para conquistar clientes podem ser o diferencial que você procura.
Não se engane: cada vez mais o atendimento ao cliente deve ser personalizado para atender às necessidades específicas do consumidor. No entanto, alguns slogans de vendas são oportunos e perfeitos para muitas situações.
Neste post, ajudaremos você a criar frases impactantes para conquistar clientes e mostraremos exemplos de frases persuasivas que podem ajudá-lo a criar seu próprio “roteiro” para atender os consumidores.
Projetar slogans de vendas com gatilhos psicológicos pode ajudar a facilitar o trabalho de sua equipe de vendas e ajudar a melhorar o desempenho de sua estratégia atual.
Frases que capturam a atenção do cliente podem ajudar a persuadi-lo a concluir uma compra com palavras e informações que mostrem a vantagem exclusiva ou oportunidade única que o cliente terá no momento.
Se você quiser saber mais sobre os gatilhos psicológicos, assista ao webinar abaixo:
Por ser tão fácil de implementar, você pode começar a construir slogans de vendas em sua estratégia existente usando essas técnicas agora! Pronto para aprender como? Então anote nossas dicas:
- Faça uma pergunta provocativa
- fazer uma declaração dramática
- fazer declarações inesperadas
- Faça frases personalizadas
As pessoas gostam de rotina e conforto o que pode ser muito perigoso para suas vendas. Então, como convencê-los a mudar a maneira como abordam o problema?
As perguntas provocativas servem a esse propósito porque atacam o cotidiano das pessoas e as convocam a defender suas declarações.
No entanto, não se esqueça de deixar claro que isso é uma provocação e que seu produto realmente reforça a crença do cliente em potencial.
Como exemplo, imagine receber um e-mail com o assunto “Você realmente quer ficar rico trabalhando para outra pessoa?” Honestamente, você resistiria à tentação de pelo menos abrir um e-mail para pelo menos entender seu conteúdo?
Você quer convencer seus clientes ou potenciais clientes de que seu produto é a melhor solução para o problema deles, não é?
Declarações dramáticas podem ser uma ótima opção para o seu negócio porque se baseiam em dois vieses cognitivos (atalhos mentais usados para tomar decisões): efeitos contrastantes e expectativas infladas.
O primeiro tende a comparar pessoas e coisas com seus pares, enquanto o último representa uma tendência a confiar em expectativas ao invés de evidências reais.
Afinal, se os clientes receberem promessas falsas, eles podem não apenas ficar frustrados, mas também compartilhar suas opiniões com outros clientes em potencial. Vendas criativas, mas não engane ninguém.
Nem todo mundo gosta de surpresas. Mas quando falamos em estratégias de marketing para vendas, elas podem funcionar a seu favor!
Aplicáveis a todas as etapas do funil de vendas, as declarações inesperadas podem influenciar os clientes a realizarem uma compra, pois ficam surpresos com as condições especiais oferecidas.
Se você quer começar a usar frases de influência para conquistar clientes, não esqueça que cada cliente é único, assim como seus problemas e soluções ideais.
No entanto, você tem o potencial de alcançar seus clientes de uma maneira pessoal e, ao mesmo tempo impactante.
Se você tiver poucos clientes, também poderá personalizar por grupos como sexo, idade, gosto, necessidades e muito mais.
Se você estiver se comunicando diretamente com clientes em potencial, use seu nome e sobrenome ao enviar e-mails, e-mails ou correspondências.
Na publicidade em massa, como anúncios em revistas e rádios, ou quando alguém acessa seu site, a personalização do grupo é a melhor opção.
Esse tipo de personalização não é tão eficaz quanto a personalização pessoal, mas ainda chama a atenção e pode ser reconhecida por seus clientes em potencial.
Um discurso verdadeiramente eficaz e convincente deve ser natural e personalizado.
No entanto, saber usar frases na hora certa para chamar a atenção do cliente, apenas para dar mais impulso ao cliente em seu processo de compra, você terá um grande aliado para aumentar as conversões.