A captura de leads é uma parte crítica das estratégias de vendas atuais. Considerar canais que possam trazer contatos mais qualificados para o seu negócio aumentará suas oportunidades de criar um banco de dados relevante. Então, abaixo, separamos 5 dicas de como gerar leads no Instagram.
Durante a fase de inbound marketing, a geração de leads é uma das etapas mais decisivas na jornada do cliente.
Quando os usuários se tornam leads, você tem mais controle sobre o tipo de conteúdo que eles receberão em cada etapa do funil de vendas, até a finalização da compra e fidelização.
O Instagram é um canal de relacionamento e engajamento, então usá-lo para direcionar visitantes para suas ofertas e páginas de conversão é uma forma estratégica de aproveitar melhor esse canal.
Você já deve ter visto algum conteúdo de feed que inclui as frases “acesse o link na bio” ou “saiba mais no link da bio”.
Por muito tempo, “linking in bio” era a única forma de inserir links externos em seu perfil do Instagram.
No entanto, até hoje, ainda é relevante para as empresas aumentar o tráfego do site por meio dessa rede social. Portanto, use esta chamada com sabedoria.
Saiba como gerar leads pelo Instagram
Crie conteúdo relevante para divulgar links na bio. Por exemplo, um carrossel de 5 dias de prática sobre como assumir o controle financeiro pessoal em tempos de crise. O exemplo do perfil @mepoupenaweb é exatamente isso! nk na bio” ou “Saiba mais no link da bio”.
Assim como os feeds, as histórias pedem que você forneça conteúdo interessante que realmente deixe os usuários curiosos sobre sua oferta.
Stories ainda tem uma vantagem: você pode inserir um link no próprio conteúdo. Assim, você não precisa fazer com que os usuários deixem o que estão vendo e acessem sua biografia e cliquem em um link.
A publicidade paga também pode ser usada para coisas inatingíveis!
Ao reunir seus anúncios, você pode definir exatamente o público-alvo desejado, não apenas em termos demográficos, mas também em termos de interesses e comportamentos. Isso não apenas ajuda a aumentar o número de leads, mas também ajuda a qualificar esses contatos.
Os influenciadores digitais ajudam com diferentes objetivos de negócios, incluindo como gerar leads por meio do Instagram.
O conteúdo deve reacender o interesse do personagem que você deseja atingir.
Crie ofertas, configure campanhas, convide influenciadores digitais e use os links que eles devem “espalhar” para levar os usuários às páginas de conversão.
Como dissemos ao longo deste artigo, a captura de leads é apenas uma etapa do processo de inbound marketing. É por isso que você precisa pensar em sua próxima estratégia.
Atividades de relacionamento ou nutrição de leads são as chaves para transformar leads em clientes.
Você ainda pode chamar atenção usando sorteios, lembre-se de enviar os brindes, lançamentos de produtos, pois tudo isso ajuda a chamar atenção de modo que acaba fazendo com que gere leads e tudo isso ainda você pode usar os próprios influenciadores.
Para tudo dar certo é importante um bom planejamento, hoje você pode usar como meio de ferramenta para chamar atenção o e-mail pode usar como marketing, SMS, esses são automação de marketing que podem fazer parte de seu planejamento de comunicação e ainda pode fazer a diferença em seu negócio.
Agora que você conhece como funciona os leads e o benefício do mesmo para seu negócio não fique parado comece agora mesmo se planejar lembre-se que é bom contar com profissionais ao seu lado principalmente na hora de planejar o marketings, com essas dicas simples você pode fazer com que seu negócio chegue a lugares altos, lugares que você nunca chegou a imaginar.