O que um corretor de seguro saúde quer (além de ajudar o cliente a encontrar a melhor solução de seguro) é vender mais.

Mas com tanta concorrência e mudança no comportamento do consumidor, a mídia tradicional que funcionou bem alguns anos atrás ofereciam cada vez menos oportunidades do que gostaríamos.

Se você leu isso, está procurando uma nova solução para o seu corretor de seguros pela internet e pode não ter conhecimento de marketing digital suficiente para fazer isso acontecer.​​​ Continue lendo para saber como funciona o processo de geração de leads e como colocá-lo em prática.

Achamos importante você entender o que é um lead, pois muitas pessoas ficam confusas, o que pode gerar frustração e erros na forma de vender.

De uma forma muito simples e generalizada, um prospect é alguém que lhe fornece informações de contato por meio de algum canal na web.

Entendemos um prospect qualificado como alguém que o encontra realizando pesquisas relacionadas ao seu produto.

Leads de plano de saúde venha conhecer!

Leads de plano de saúde venha conhecer!

As pessoas que pesquisam no google “plano de saúde” já entendem a necessidade do seguro ou têm alguma “dor”, curiosidade/ceticismo sobre o assunto.

Os clientes em potencial podem comprar imediatamente ou podem ser processados ​​e avançados pelo funil de vendas.

As perspectivas têm muito a ver com as oportunidades de vendas. Isso não quer dizer que liderar não seja uma oportunidade, muito pelo contrário! No conceito de funil de vendas, é possível entender a jornada de um prospect desde a descoberta até a compra.

Quando esses leads se qualificam, é provável que você venda seguro quando o contato recebido for de alguém de seu interesse.

‍Para os corretores que procuram leads de seguros na Internet, o maior desafio é conseguir identificar características na grande quantidade de informações.

Qualidade dos geradores de chumbo.

Se falamos em comprar, falamos em pagar. Nenhum corretor de seguros está disposto a investir em contatos que não tem relação ou interesse em plano de saúde.

Sejamos realistas e não sejamos ingênuos. Campanhas de marketing digital exigem investimento, tempo e aprendizado.

Uma estratégia de mídia social orgânica pode produzir resultados, mas não imediatamente. Para fazer isso, você precisará de muita experiência em inbound marketing, marketing de conteúdo e perseverança.

Você também pode enfrentar bloqueios de telefone e e-mail, bem como danos à sua reputação, se clientes em potencial não autorizarem contatos.

Não compre quando o agente/fornecedor for opaco para conduzir a distribuição.

Quando você entra em contato, os clientes em potencial estão fartos de telefonemas e e-mails oferecendo seguro de saúde.

Nesse sentido, agências de marketing digital especializadas em seguros podem oferecer soluções interessantes.

Aqui, você poderá aprender o que é lead, a diferença entre lead e prospect e entender os critérios para escolher a melhor opção de compra de lead de um plano de saúde.

Se você está começando agora no ramo de plano de saúde deve ter cuidado com seus lead e de quem você vai contratar para fazer o mesmo, pois como está no começo é preocupante perder dinheiro e ainda não ter retorno.

Importante você fazer lima pesquisa bem detalhada antes de escolher a empresa que vai trabalhar junto com você nessa faze de lead, essa é uma dica não só para o que estão começando mais o que já estão a um tempo no mercado e quer aumentar seus clientes.

Leads hoje está fazendo muita diferença e crescendo muito negócios e nos planos de saúde não difere mais se lembre que você deve possuir uma equipe experiente e que garante um serviço de qualidade para você não ter prejuízo mais sim, fazer seu plano de saúde chegar as pessoas certas. Para crescer no mundo hoje temos que aproveitar as ferramentas que temos ao nosso favo!