Como consumidor, você se lembra da última mensagem que o afetou? É publicidade, educação ou conversas reais com vendedores?

Primeiro, você pode realmente se lembrar de qualquer coisa que “funcione” para você? Se a resposta for sim, então você está em minoria, pois a maioria das pessoas não se lembra da frase para chamar a atenção do cliente.

Isso porque, de fato, as frases para chamar a atenção do cliente não são fáceis de desenvolver e usar. Como chamar a atenção de um cliente é uma arte!

A dificuldade de criar frases para atrair os clientes a comprar só mostra o quão complexo é divulgar seu produto ou serviço. As mensagens publicitárias não funcionam para você e, geralmente, para qualquer outra pessoa. Primeiro, você precisa usar palavras que chamem a atenção de seus clientes ou clientes em potencial.

Frases para conseguir clientes venha conhecer essa técnica!

Frases para conseguir clientes venha conhecer essa técnica!

A verdade em tudo isso é que você precisa atrair a atenção de um cliente em potencial nos primeiros segundos ou sua mensagem de vendas será ignorada. É simples assim.

Dito isso, aqui estão algumas técnicas comprovadas que podem ajudá-lo a usar sua mensagem para chamar a atenção de clientes em potencial rapidamente.

Essas tecnologias se aplicam a qualquer meio que você use: publicidade, internet e merchandising. Eles acabam criando excelentes frases para prender a atenção do cliente.

Veja como usar palavras que chamam a atenção de seus clientes e prospects e como chamar a atenção de seus clientes de forma eficaz.

Você descobrirá que eles não apenas atraem a atenção, mas também agem como frases para atrair os clientes a comprar.

O viés cognitivo é um atalho mental que nosso cérebro usa ao tomar decisões.

Por exemplo, o chamado viés cognitivo do “efeito de adesão”, também conhecido como “efeito manada”, sugere que tendemos a preferir coisas que a maioria das pessoas também prefere.

FAZER UMA DECLARAÇÃO DRAMÁTICA

Esse tipo de frase é baseado em dois vieses cognitivos:

Expectativas infladas: com base em estimativas, tendemos a acreditar nelas quando são muito satisfatórias, em vez de dados reais.

Efeito de contraste: quando você é exposto a algo muitas vezes maior do que outras opções.

Afinal, uma dose de drama, mesmo que muitas vezes exagerada, acabará por atrair os consumidores. Esta é a maneira mais óbvia de chamar a atenção de alguém.

Finalmente, é mais eficaz quando sua declaração dramática descreve um grande benefício para seu cliente em potencial. Mas cuidado com as falsas promessas. Afinal, não estamos pedindo que você engane ninguém, apenas que comunique seu valor de forma atraente.

SURPRESA

Esse tipo de sentença usa viés de discriminação. Esse viés faz com que as pessoas não ponderem bem às duas opções ao analisá-las juntas, em comparação com se estivessem analisando uma de cada vez.

Ou se surpreenda com circunstâncias especiais em que esse viés se manifesta nas decisões das pessoas.

Surpresas sempre chamam a atenção. É como uma flor chegando ao trabalho de uma esposa ou namorada em um encontro fora de temporada. Ela ficará surpresa e feliz e, por outro lado, surpreenderá e encantará todos ao seu redor.

Muitas vezes, a atenção negativa é causada por algo que está dando errado. Mas você também pode atrair atenção positiva com surpresas.

FAÇA UMA PERGUNTA PROVOCATIVA

O viés de efeito backfire é usado aqui. Nesse caso, ao apontar um ataque às crenças de uma pessoa, sua atenção está sendo chamada para se proteger da alegação.

Mas no final, você tem que deixar claro que isso é uma provocação e que a oferta realmente reforça as crenças da pessoa.

PERSONALIZADO

Esse tipo de frase está associado ao viés ou foco de ancoragem. Portanto, tendemos a dar maior credibilidade às informações que já conhecemos e que nos parecem mais familiares.

A personalização também é uma preocupação imediata. A personalização é uma forma de segmentação onde são definidas as características e preferências de determinados grupos de clientes.

Assim, sua personalização pode ser individual (quando você tem poucos clientes) ou orientada para o grupo. Você pode segmentar por nome, gênero, ideia e muito mais.

Suas chances de realmente chamar a atenção de um cliente potencial são muito maiores e você não fala sozinho. Ao usar essas técnicas em suas interações com clientes em potencial, você aumenta suas chances de atenção e sucesso.

Após chamar sua atenção, coloque-a em bom uso. Seja claro e direto ao enaltecer os benefícios que o método promete.

Ao incluir essas frases e palavras que chamam a atenção do seu cliente em seu discurso, ele soará completamente coerente porque você prometeu apenas o que pode entregar.