Conseguir Clientes

Estaremos fazendo aqui uma análise grátis da sua empresa ou ramo, a fim de fazer você ou sua empresa conseguir clientes de forma eficaz e mais oconômica possível.

É muito simples e fácil, estaremos analizando sua empresa e veremos qual seria a melhor ferramenta da web para fazer você fazer a captação de clientes e consequantemente vender mais.

Análise de especialistas

Um cliente é qualquer pessoa que está interessada em comprar de uma empresa e é classificada como cliente em potencial, atual ou passado. Descubra as formas de comunicação com todos os tipos de clientes.

O que é cliente? Veja algumas definições!

Como conseguir clientes?

Antes de mais nada, na verdade, todas as empresas que desejam obter sucesso, precisam de novos clientes, seja de um jeito ou de outros, sem clientes nenhuma empresa nenhum comércio, nenhum profissional consegue sobreviver no mundo do empreendedorismo.

O desejo e a visão de todos, o trabalho principal de todos é conseguir clientes, há quem usa estratégias de “FAZER BEM FEITO” entendendo que a excelência do serviço prestado irá atrair indicações de amigos, e amigos dos amigos.

E há quem prefira, a quantidade, e procura todos os meios de divulgação para conseguir falar com novas pessoas todos os dias e assim oferecer os serviços sem perder a excelência.

Alguns desejam captar clientes da menria tradicional, tais como carro de som, panfletos, outdors, comerciais de televisão, rádios, revistas.

Mas outros que preferem inovar, investindo dinheiro e tempo no marketing digital, procurando ganhar clientes pelo google ADS, facebook ADS, SEO Orgãnico, e-mail marketing, funil de vendas através de contados de formulários solicidados, disparos de WhatsApp a clientes e interssados.

 

Tipos de clientes e como converter cada um deles

Você pode aumentar o número de visitantes que você converte conhecendo estes sete tipos de clientes e as formas pelas quais cada um deles normalmente interage na Internet.

Você está recebendo mais tráfego do que vendas de seu site de eCommerce? Você já tentou todas as estratégias possíveis para tentar se conectar com mais clientes que você tem certeza que existem e ainda não consegue converter mais clientes?

Eu entendo exatamente o que você está experimentando. O Bom O Bom, trabalhamos diariamente com profissionais de marketing digital para ajudá-los a encontrar maneiras de aumentar o número de conversões que podem determinar o sucesso ou o fracasso de cada negócio on-line: a taxa de conversão.

Vou orientá-lo a sair desse buraco e obter mais vendas sem a necessidade de reconstruir completamente seu negócio a fim de realizá-lo. Às vezes, a questão não é com o produto que você está vendendo, mas com a maneira como você vende o item. Neste post, vou explicar os principais obstáculos que poderiam ser, e oferecer sugestões para superar estes obstáculos.

Quais são os tipos de clientes que você atende?

Imagine que você tem uma loja para varejo que está situada em uma área que é bem percorrida. Você estará na frente da entrada principal de sua loja e cumprimentará as pessoas quando elas chegarem. O objetivo é conhecer seus clientes perguntando: “Por que você veio à minha loja hoje?”. O que você vai encontrar:

Analizadores

Alguns clientes podem estar “apenas analizando”. Eles não estão procurando por nada em particular. Eles estão gostando de fazer compras e estão procurando saber o que você tem que pode chamá-los à atenção. Eles podem até estar procurando por algo diferente, mas acabaram se perdendo no congestionamento de informações.

As pessoas que estão assistindo estão se divertindo. Se você conseguir chamar a atenção delas e convencê-las a parar por tempo suficiente para contemplar a oferta, talvez você consiga se converter a elas agora mesmo. Pode levar algumas vezes para conseguir essa primeira venda, não desanime se eles apenas olharem para a área por alguns segundos antes de saírem. É o jeito que as pessoas olham.

É um dado adquirido que você precisará fazer com que os visitantes se inscrevam na sua lista de e-mails. Se eles estiverem satisfeitos com sua primeira visita, é provável que retornem e enviar-lhes e-mails é a maneira perfeita de motivar os usuários a se inscreverem.

 

Principais estratégias de conversão para aqueles que estão procurando: Certifique-se de que seu site de eCommerce seja simples de usar e navegar. Deve ser fácil para os visitantes navegarem. Dê a eles um motivo para fornecer-lhe seus endereços de e-mail, bem como outras informações sobre seus contatos, e depois crie uma relação com eles, usando uma campanha contínua de incentivo. Os e-mails para abandonar os carros podem ser uma maneira fantástica de chamar a atenção da pessoa que está procurando.

Caçadores de Pechinchas

Alguns poucos compradores ouviram dizer que há uma venda em andamento. Eles gostariam de saber se podem conseguir um preço acessível.

 

Não estou recomendando que você lute por preços com sua concorrência absolutamente não e certamente não é uma boa maneira de alcançar a otimização de tarifas. É melhor para as empresas, no entanto, estar ciente da alegria que as pessoas sentem quando lhes são oferecidos descontos. Uma pequena redução de preço ou outros benefícios poderiam fazer um “não” em uma venda. Dê uma olhada nos resultados da pesquisa sobre o valor da remessa gratuita. Não é uma escolha popular pagar o custo total da mercadoria. Todo tipo de cliente, inclusive os clientes ricos, estão interessados em encontrar uma pechincha. Certos clientes exigem um acordo antes da compra.

Principais técnicas de conversão para os caçadores de pechinchas: Considere incluir uma página de “cupons e descontos” em seu site Não deixe seus clientes abandonarem sua caixa e irem a outro lugar para procurar cupons especiais, mas depois não retornem. Use os itens de venda para chamar a atenção em vez de fazê-los procurar por eles. Na maioria dos casos, você pode chamar a atenção de seu cliente em potencial com o preço de venda e, em seguida, concentrar-se nas exigências específicas que exigem um aumento da venda.

Compradores

Há pessoas que têm um propósito. Elas estão cientes do que querem e estão determinadas a alcançá-lo.

Fazer compras com você deve ser fácil. Remova todos os obstáculos do caminho de seus clientes e ofereça-lhes os produtos que eles precisam. Simples é sempre o melhor quando se trata de navegação em seu site. Os compradores não querem anúncios pop-up que atrapalhem sua compra ou processos longos e árduos de checkout. Eles estão procurando comprar. Eles têm que comprar. Deixe que eles comprem.

Principalmente táticas de conversão que os compradores podem utilizar: Sugiro que você comece por fazer uma avaliação gratuita de suas páginas de desembarque de O Bem. Este é um teste único que identifica os bloqueios de estrada que seus clientes devem fazer para fazer compras.

Após a avaliação estar completa, você está pronto para permitir que os compradores comprem, mas também para motivá-los a comprar mais.

Pesquisadores

Você faz alguma pesquisa fundamental antes de fazer a compra? Claro que sim. Os pesquisadores devem sentir que pensaram em todas as possibilidades e estão fazendo a escolha certa. Seu papel é ajudá-los a tomar essa decisão.

Principais técnicas de conversão que os pesquisadores podem utilizar: Dar muitas dimensões, direções, informações e dados – tudo e qualquer coisa que um comprador possa precisar para tomar uma escolha educada. Sua responsabilidade é descobrir que tipos de informações os pesquisadores precisam conhecer e depois permitir que eles obtenham as informações necessárias.

Muitos pesquisadores de comércio eletrônico apreciam particularmente guias de tamanho, fotos e vídeos de alta qualidade. Os pesquisadores B2B são frequentemente atraídos por downloads, assim como por white papers.

Novos clientes

Alguns são clientes novos em folha. Eles aproveitaram a primeira visita à sua loja e agora estão voltando para saber mais sobre os serviços que você presta.

Deixe-me sentir como uma estrela quando eu compro de você, e tenho certeza de voltar para comprar mais. Não se assuste comigo, ignore-me, e a possibilidade diminui rapidamente. Os clientes que são novos em seu negócio devem sentir que fizeram a escolha certa e que você está confiante em seu produto, e que você está feliz por eles serem clientes. As empresas de tijolos e argamassas são capazes de fazer isso estando lá para responder às suas perguntas, sem aborrecimentos, e demonstrando genuína gratidão aos clientes que compram deles.

As estratégias de conversão mais eficazes que são orientadas para novos compradores: Construir o relacionamento através do lançamento de uma campanha de fomento geralmente, começa com um forte e-mail pós-compra, no entanto, não precisa terminar aí. Recompense os clientes que já visitaram seu website (essa habilidade não é difícil de criar) e ofereça ofertas especiais a eles, agradeça a eles e agradeça regularmente. As pessoas que se sentirem apreciadas voltarão para retornar.

Clientes insatisfeitos

Há aqueles que querem devolver alguma coisa. Por alguma razão a compra que eles fizeram antes não era o que queriam. Eles gostariam de ser tratados com respeito.

Há algumas pessoas que podem ser difíceis de manusear e difíceis de satisfazer. Embora você não seja capaz de satisfazer a todos, por mais que você possa tentar. Os clientes que estão zangados e percebem que não é possível conseguir que as roupas fiquem perfeitas, mas com certeza você vai olhar a tabela de tamanhos para garantir que esteja correta, geralmente se contentam em ouvir suas reclamações e darão uma chance.

Há outra coisa para levar em consideração o fato de que seus clientes que reclamam podem ser uma grande fonte de informação. Se você está constantemente ouvindo que seus pacotes estão sendo entregues danificados, pare de culpar o mensageiro e dê uma olhada mais de perto no processo de atendimento. Clientes infelizes podem ajudá-lo a identificar problemas e corrigi-los.

A estratégia de conversão mais eficaz para ajudar os clientes que estão insatisfeitos: Seja rápido para ouvir as revisões negativas e certifique-se de que você tenha uma compreensão clara da reclamação antes de responder. Nada pode me colocar mais do que ter o tempo necessário para escrever sobre uma reclamação a um fornecedor e responder com uma maneira que revele que eles realmente não leram minha reclamação e não têm idéia do porquê de eu não estar satisfeito. Se você pode converter um cliente infeliz em um patrono fiel, então você conseguiu algo maravilhoso, surpreendente.

Clientes leais

Alguns de seus clientes estão entre os melhores. Eles são leais e gostam de fazer compras com você.

A regra 80/20 estabelece que vinte por cento dos clientes são provavelmente responsáveis por cerca de oitenta por cento do valor de suas vendas. Este é um fato intrigante e importante para muitas empresas que dependem do comércio eletrônico Os clientes fiéis que você tem constituem o pão. Os demais são a manteiga.

Se a maioria de seus negócios deriva de clientes leais, você não sabe quem são eles e não lhes diz como você está grato pelo apoio deles?

Já faz muito tempo desde meu encontro inicial com um negócio que “conseguiu” quando se tratava de reconhecer clientes leais. Eu estava em muitas viagens no período também as propriedades Marriott foram uma das minhas melhores escolhas em termos de hospedagem. Depois de um curto período de tempo de adesão ao programa de recompensas oferecido pela empresa, recebi uma nota da Marriott com um cartão. Fui promovido ao nível Silver Elite. Eu sorri e coloquei o cartão em minha carteira e esqueci o resto sobre isso… até a próxima viagem para o Marriott.

Quando cheguei na recepção, agradeci alegremente ao funcionário da mesa por me tornar um membro da Elite. Em meu quarto havia uma garrafa de água e uma lista de benefícios que eu obteria em troca de minha lealdade. A lista de verificação também incluía uma descrição do que eu teria que realizar para chegar aos níveis de Gold Elite ou Platinum Elite.

Foi uma experiência educacional. Marriott não apenas me escreveu um e-mail e depois seguiu a carta com ações que mostraram o apreço que eles têm pela minha empresa. Foi um sucesso. O Marriott não era mais uma das minhas melhores escolhas, mas era a minha melhor opção de acomodação.

Principais técnicas de conversão para clientes que são fiéis: Estabelecer um bastão de medição para determinar os níveis de clientes fiéis. Cada cliente é diferente e aqueles que retornam ao seu site regularmente e são capazes de confiar em suas exigências são os alicerces que mantêm seu negócio em funcionamento.

Encontre maneiras de reconhecer e recompensar seus clientes que são leais a você. Eles podem receber comodidades exclusivas, preços com desconto ou reconhecimento por sua lealdade, e muito mais. Faça-me sentir como um VIP e eu voltarei para saber mais.

Isso dá uma idéia justa sobre o que o empresário local poderia determinar ao receber os clientes para o dia? Não seria esta informação útil, especialmente quando permite melhor atender às necessidades específicas dos vários tipos de clientes?

E mais, o mesmo princípio é verdadeiro para sua loja de comércio eletrônico. Se você puder determinar os vários tipos de clientes, e depois administrar os diferentes tipos de clientes, sua capacidade de transformá-los em clientes irá melhorar.

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SAIBA MAIS

10 maneiras comuns de conseguir novos clientes

Todo empresário do setor de pequena escala quer atrair novos clientes. Aqui estão 10 métodos comprovados para atrair “sangue novo”.

As referências estão entre as formas mais eficazes de conquistar novos clientes. Mas se você simplesmente ficar parado e esperar que seus clientes atuais recomendem seus familiares e amigos para que você os indique, você pode estar esperando por um bom tempo. Envolva-se, criando um sistema eficaz para solicitar referências de seus clientes satisfeitos.

Inclua atividades de indicação de clientes no processo de venda. Por exemplo, você pode enviar um e-mail solicitando referências após um cliente estar satisfeito com sua compra em seu site de comércio eletrônico. Deixe que seus vendedores B2B solicitem indicações após o acompanhamento com os clientes para responder perguntas após a compra.

Crie uma boa conversa à moda antiga, participando de grupos de rede e outros eventos relacionados à sua área e aos clientes. Certifique-se de levar sua rede de contatos a sério e pergunte: “Como posso ajudar os outros?” em vez de “O que eu ganho com isso? Quando você pensa nas maneiras de ajudar os outros a outros, você estabelecerá relacionamentos que resultam em novos clientes.

Ofertas para apresentações, como o curso de treinamento de duas semanas que você oferece em sua escola de karatê por apenas US$ 100, poderiam atrair novos clientes oferecendo uma forma livre de riscos para testar seu produto ou serviços. Monitore quais clientes tiram proveito do negócio e depois envie a eles uma mensagem de marketing incentivando os clientes a comprar mais de seu produto ou serviço.

Cada coisa antiga pode ser novamente nova em folha, mesmo aqueles que não fizeram negócios com você no passado. Verifique sua lista de contatos com clientes regularmente e após seis meses, ou um ano sem transação ou contato ou compra, contate pessoas que não estejam ativas oferecendo um negócio especial por e-mail, mala direta ou por telefone. Elas ficarão gratas por você ter se lembrado delas e querer recebê-las de volta.

Hoje, tanto os clientes quanto os compradores B2B estão encontrando novas empresas principalmente através da navegação na Internet. Isto significa que seu website precisa realizar algum trabalho para atrair novos clientes. Certifique-se de que seu site seja verificado para garantir que o layout, bem como o conteúdo, gráficos e SEO, estejam todos atualizados. Se você não tiver certeza de que esta é sua área mais forte, você pode considerar a possibilidade de contratar os serviços de uma empresa de design ou de um especialista em SEO para ajudar.

Seja sócio de empresas com uma base de clientes semelhante, mas não parece estar competindo diretamente. Você pode então planejar a melhor maneira de alcançar seus clientes a fim de atrair o desenvolvimento de novos negócios uns para os outros. Por exemplo, um site de roupas de mãe, bem como sites de produtos para bebês podem colaborar para oferecer descontos e promoções aos clientes uns dos outros.

Crie interesse, e novos clientes, destacando sua experiência em sua área. Participar de painéis de discussão ou webinars on-line e falar em eventos da indústria ou em grupos de seus clientes em potencial faz parte ou promove workshops ou sessões educacionais podem impressionar clientes em potencial, demonstrando sua experiência na área.

Você tem uma empresa que recebe revisões on-line dos clientes? Certifique-se de estar gerando revisões e aproveitando-as ao máximo. Links para críticas em seu website , e coloque sinais em seu estabelecimento solicitando aos clientes que verifiquem seus negócios através do Yelp (ou onde houver críticas). A prova social é poderosa e os clientes em potencial provavelmente estão considerando dar uma chance a seu negócio caso ouçam outros elogiarem o negócio.

Em todos os outros aspectos, todos gostam de apoiar empresas de pequena escala em suas comunidades locais. Aumente sua visibilidade dentro de sua comunidade local, participando de eventos beneficentes e outras organizações. Você pode patrocinar uma festa local ou organizar uma doação anual de “brinquedos para crianças” ou fornecer equipamento a uma equipe da Little League em sua cidade. Isto ajuda a obter seu nome e ajuda a atrair novos clientes.

Ofereça 2 por 1 ofertas “compre um, ganhe um grátis” ou “traga um amigo” para atraí-lo “regulares” para apresentar novos clientes à sua empresa. Um restaurante, por exemplo, pode oferecer uma oferta “compre uma entrada, ganhe uma segunda de graça” para atrair mais clientes. Você poderia até mesmo oferecer “convide um amigo para experimentar nossos novos especiais de happy hour!” para deixar seus clientes que você está interessado em apresentar sua empresa a um cliente maior.

Maneiras de conseguir clientes com marketing digital

O patrocidano do google dá a oportunidade de você estar a disposição de pessoas que em tempo real, estão procurando pelo seu serviço, pagando por clique.

Você poderá pagar por visualizações de um público alto pré-determinado, e assim começar um funil de vendas e conseguir vender e atender mais pessoas em sua empresa.

Você é exper em algum assunto e pretende ensinar informar debater através de vídeo, o youtube é uma das melhores ferramentas online para conseguir mais clientes para sua empresa.

Google meus negócio é feito para negócios locais, ou seja, para serviços, e empresas que atendem em uma região específica.

Uma maneira de conseguir parecida com o GMN, mas através de portais locais, que tem um grande tráfego em uma determinada região.

A maneira mais econômica e eficiente para a grande maioria dos negócios, uma vez que as pessoas vão te encontrar SEM custo por clique, o SEO pode ser chamado de “Google Orgânico” onde o trabalho é colocar, um site, totalmente elaborado com técnicas de posicionamento no Google e técnicas de Copywhiter para captação de leads.

Uma rede social voltada somente para empresas e assuntos empresariais, se o seu foco é atingir pessoa jurídica, a rede é ótima para esse propósito.

As empresas ainda abrem e-mails, muitas e muitas empresas trabalham assim, o trabalho e e-mail marketing é para aqueles que querem ter um controle de clientes e fazer vendas através de técnicas de funil de vendas, ou manuntenção de clientes.

Funciona como os e-mails, se você tem uma lista de clientes, é importante você manter contato e “cuidar” dos clientes atrvés de mensagens periódicas.

Funciona como os e-mails, se você tem uma lista de clientes, é importante você manter contato e “cuidar” dos clientes atrvés de mensagens periódicas.

Existem muitas outras maneiras de conseguir clientes, e aparecerão muitas outras maneiras, sendo assim estaremos atentos a todas as maneiras para poder informar voc~e da melhor forma possível.

Seja qual for a maneira que você pretende ganhar, conseguir clientes, a LeadFort está a sua disposição para ajudar você a obter sucesso, com estratégias e técnicas digitais que mais funcionam para determinados mercados e ramos.

A Lead Fort saberá exatamente o que você precisará para que todos os dias você consiga clientes para seu serviço ou para sua empresa.

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