Os profissionais enfrentam muitos desafios para atrair clientes jurídicos. Isso se deve ao aumento da competitividade do mercado jurídico na última década. Além disso, não podemos esquecer as restrições legais impostas pelo Código de Ética da OAB.

Esta situação pode parecer desfavorável. No entanto, com o avanço da Internet, os pequenos e médios escritórios de advocacia passaram a ter cada vez menos medo da concorrência. Eles começam a competir em pé de igualdade com jogadores maiores.

Em resposta ao expressivo crescimento do número de advogados no Brasil, muitos escritórios de advocacia passaram a investir em ideias diferenciadas que destacam marcas de forma ética. Os principais passos que escritórios de advocacia de sucesso dão para atrair clientes jurídicos combinam três fatores:

É por isso que se torna cada vez mais estratégico gerenciar adequadamente o relacionamento com os clientes por meio do uso de softwares jurídicos. A modernização da gestão dos escritórios de advocacia é considerada uma boa prática a ser adotada

A atuação jurídica dos profissionais tornou-se mais efetiva por meio do uso de ferramentas tecnológicas. Funcionalidades que proporcionam melhor atendimento aos clientes existentes, aumentando assim as chances de atrair clientes legais

Conheça dicas fundamentais para captar clientes na advocacia

Conheça dicas fundamentais para captar clientes na advocacia

Enquanto a comunidade jurídica limita os profissionais de usar a publicidade para atrair clientes, explorar o marketing jurídico no campo não é novidade, com o crescente poder de usar a tecnologia para reter e conquistar novos clientes.

Principalmente porque 45% da população brasileira está conectada à internet. Por exemplo, países como a China já utilizam aplicativos para conectar clientes e advogados com a ajuda de aparelhos eletrônicos.

Para ganhar uma presença digital relevante, é necessário investir em atividades legítimas de marketing no dia-a-dia bancário. Algumas estratégias já podem ser colocadas em prática, mesmo com muito pouco dinheiro. Ao criar e manter um blog para seu escritório, as pessoas podem encontrar mais facilmente seus serviços na Internet. Afinal, milhares de pessoas pesquisam no Google soluções para seus problemas, legais ou não.

Estar bem posicionado na plataforma pode impulsionar seus negócios e ajudar a atrair clientes jurídicos com baixo investimento. Saiba como posicionar melhor seu site no Google e veja como isso pode beneficiar os clientes jurídicos. Além de apoiar a prospecção ética de clientes, o programa ajuda a fortalecer a marca da empresa e ampliar o relacionamento com os clientes existentes.

A maneira mais eficaz de atrair clientes legalmente continua sendo a publicidade “boca-a-boca”.

Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante oferecer serviços diferenciados aos seus clientes atuais. Afinal, já são mais de um milhão de advogados atuando no Brasil. Investir na ampliação de uma rede de relacionamentos permite que o escritório seja indicado por parceiros estratégicos, conseguindo atrair clientes jurídicos. Além de prestar um ótimo atendimento, os profissionais precisam estar presentes em eventos e congressos para divulgar suas marcas.

Investir em ferramentas de tecnologia para facilitar a gestão eficiente do escritório é uma opção para quem deseja modernizar sua prática jurídica. Ao empregar software legítimo em execução na nuvem, serviços e processos podem ser registrados e rastreados, tarefas e compromissos gerenciados e outras atividades relacionadas ao atendimento.

Além disso, com esse recurso, os gerentes podem gerenciar de forma abrangente as informações de diversas áreas do escritório e acessá-las de qualquer dispositivo móvel conectado à Internet. A tecnologia também permite que os profissionais tenham uma agenda jurídica organizada, capaz de proporcionar integração entre as atividades do escritório e os compromissos pessoais, garantindo assim uma atuação mais profissional.

A integração de todas as iniciativas mencionadas garante uma gestão mais estratégica do escritório de advocacia. Ao modernizar os principais procedimentos administrativos e operacionais de um banco, torna-se viável adotar medidas inovadoras para atrair clientes na advocacia sem comprometer a qualidade dos serviços prestados.

A informatização dos escritórios de advocacia é essencial para melhorar a eficiência e produtividade diária dos profissionais e impactar positivamente na prestação de serviços jurídicos de forma estratégica e de qualidade diferenciada.