Você pode desenvolver ótimas estratégias para atrair, encantar e converter seus clientes. Veja nossas dicas abaixo e como atrair clientes no Instagram.
Antes de começarmos, você precisa saber que o Instagram é uma rede social dominada por usuários jovens. A base de usuários ativos do canal é composta em grande parte por jovens de 18 a 29 anos, e o sucesso de sua estratégia dependerá da angústia e ansiedade do público dessa faixa etária.
Conheça algumas técnicas de como conseguir clientes no Instagram!
O Instagram permite que você se conecte com seu público de várias maneiras, seja diretamente ou através de interação indireta em comentários e curtidas. Além disso, você pode marcar os usuários com o símbolo @ e obter a prova social necessária para influenciar as decisões de compra de outras pessoas, obter feedback rápido e personalizado ou promover seu produto, ou serviço.
Uma estratégia poderosa para atrair clientes no Instagram está diretamente relacionada à forma como seu marketing digital está estruturado. Por exemplo, hashtags são populares entre muitos usuários de mídia social. Mas, surpreendentemente, algumas empresas abusaram desse recurso.
Você também precisa definir o formato e o assunto do conteúdo que será publicado neste canal, pois eles têm o poder de gerar interesse do público em sua marca com o marketing de conteúdo, você pode demonstrar autoridade e aumentar a percepção de valor da sua empresa oferece ao seu público produto ou serviço.
Combinar estratégias de marketing de conteúdo orgânico com campanhas pagas por meio de anúncios no Instagram é uma forma de garantir resultados de curto e longo prazo. Isso porque os links e anúncios patrocinados geram visibilidade instantânea, mas quando a campanha termina, os números diminuem novamente, o que pode ser muito frustrante.
O marketing de influenciadores é muito eficaz, e o Instagram é líder em conversões baseadas em referências de influenciadores digitais. Além de seus seguidores maciços nas redes sociais, esses usuários podem influenciar as decisões que os compradores tomam sobre os produtos e serviços que consomem por meio dos canais digitais diariamente.
Com o Instagram, você pode mostrar todos os aspectos do seu negócio ao público. É uma ótima maneira de mostrar o que está acontecendo nos bastidores da sua empresa, desde a fabricação, vendas e distribuição até quem são seus funcionários e clientes.
Por exemplo, um programa de fidelidade ou recompensas, incluindo distribuição de prêmios, entrega de conteúdo personalizado, descontos exclusivos ou compartilhamento privilegiado de informações, é uma forma de manter contato com todos os públicos conquistados por seus esforços de marketing digital. Agora você já está pronto para utilizar essa ferramenta ao seu favor!