Se você está se perguntando como atrair clientes para o seu negócio e assim fazer mais vendas, hoje vamos discutir algumas dicas para atrair o público certo para o seu negócio. Vendas diárias, seguindo uma metodologia simples e muito objetiva.
Se você quer saber como atrair clientes, você precisa definir metas.
Antes de organizar as metas da sua loja virtual, você precisa ter um plano realista. Você precisa de metas alcançáveis.
Como atrair clientes urgente! Confira aqui!
Não adianta definir uma meta impossível e completamente ambiciosa se você nem conseguiu fazer sua primeira venda.
Você precisará definir algumas metas básicas antes de iniciar um negócio de comércio eletrônico.
O primeiro objetivo fundamental é fazer sua primeira venda. Este é um marco. Uma conquista, por menor que pareça, que lhe dará coragem para continuar.
Após fazer sua primeira venda, seu objetivo é fazer pelo menos 1 venda por dia.
É quando você começa realmente a validar o seu negócio. Um negócio que vende, ganhando dinheiro todos os dias. Feito isso, as coisas ficam um pouco “fáceis”.
Agora você precisa identificar a origem do tráfego do comprador e aumentar seu público.
Para ensiná-lo a atrair clientes, vamos supor que você tenha feito o básico. Em outras palavras, tem um ótimo mix de produtos, preços competitivos e muito mais. Se você ainda não consegue passar pelo básico, confira este artigo. Ele vai te ajudar muito.
A partir de agora, vou citar alguns pontos que seu negócio precisa melhorar para você conseguir atingir as vendas diárias.
Você precisa analisá-los um por um para entender quais são relevantes para o estado atual do seu negócio.
Quantas pessoas visitam seu site todos os dias? Essa é uma pergunta fundamental, pois se você deseja gerar vendas e não recebe pelo menos 100 a 200 visitas por dia, esse é o principal motivo de não conseguir vender.
Você tem que saber o que é uma taxa de conversão.
Outra chave para atrair clientes é saber para quem você está vendendo. Este será o foco da sua estratégia de atração e captura.
Você tem um público-alvo e uma persona claros? Quer gerar tráfego com base nesse público? O que leva seus clientes a comprar seu produto?
Eles simplesmente acordaram e queriam comprar o produto, ou tinham uma necessidade que poderia ser resolvida comprando esse produto?
Essas são apenas algumas das perguntas que você como empresário deve ter respondido na ponta da língua.
Se não, comece a trabalhar agora. Defina seu público-alvo e crie personas para o seu negócio. Procure vender soluções que atendam às necessidades, não produtos simples.
O que uma loja desconhecida precisa para permitir que você compre deles?
Se você responder a essa pergunta honestamente, poderá fazer com que seus clientes comecem a confiar em você e em sua loja online.
Isso é muito importante porque se a sua loja online tiver produtos de qualidade, preços razoáveis, grande número de visitantes diários e atrair o público certo, provavelmente eles não comprarão porque ainda não confiam na marca.
Se você está apenas começando, viu algumas dicas acima sobre o que fazer quando sua loja entrar no ar.
Mas se este é o seu momento, você não criou nada. Você é quase zero. Meu conselho é que você não crie uma loja virtual ainda. Existem outras maneiras de vender e verificar sua empresa on-line
Embora possa parecer confuso, estou falando de uma mudança de paradigma. Muitas pessoas confundem e-commerce com lojas virtuais
O e-commerce é a estratégia de negócios que temos hoje, onde vendemos produtos físicos pela internet para outras pessoas onde elas quiserem. Use disso para atrair cliente para seu negócio independente se esteja começa ou se já está algum tempo no mercado.